O Emilianos esteve a escassos minutos de celebrar o título da I Divisão, Série C, mas acabou por sair de Sequeira com um empate a 2-2, que deixa tudo em aberto para a última jornada.
Jaiminho, treinador da formação visitante, mostrou-se orgulhoso da atitude da sua equipa, mas admitiu alguma frustração pelo desfecho da partida.
«Enfrentámos uma equipa muito forte, que também acreditou até ao fim. Tenho de lhes deixar uma palavra de reconhecimento. Foi um jogo entre duas equipas que lutaram de forma incansável até ao apito final. Duas boas equipas«, afirmou, em declarações no final do encontro.
«Tivemos o título nas mãos na parte final. Eles também estiveram por cima em certos momentos. Quando fizemos o 2-1 já em cima dos 90, acabámos por sofrer o 2-2 logo a seguir», lamentou o técnico.
Jaiminho fez questão de sublinhar a justiça do empate. «Depois do jogo que foi e da intensidade que ambas as equipas colocaram em campo, também seria injusto o Sequeirense sair daqui derrotado».
Com o campeonato ainda por decidir, o treinador reforçou a importância de manter o foco. «Ainda não me sinto confortável, porque precisamos de ganhar mais um jogo. Já tinha falado com os meus jogadores: isto vai até ao fim, e temos de nos mentalizar para isso. Eles estão focados, com o objetivo bem presente».
A última jornada será jogada em casa, um fator que motiva ainda mais a equipa dos Emilianos. «Agora, sabemos que o último jogo será em nossa casa, no nosso campo, com os nossos adeptos. E isso é para nós. Acreditamos que vamos conseguir», atirou.
Jaiminho terminou destacando a qualidade do espetáculo: «Foi um grande jogo de futebol. Também é importante mostrar que nesta divisão se pratica bom futebol. Duas grandes equipas. Estivemos em vantagem, depois consentimos a reviravolta, e eles ainda conseguimos empatar no fim», concluiu.