[feslider]

João Gonçalves ganhou e João Andrade é campeão

O Team Baia levou a efeito um rali pleno de competidores, de publico e de peripécias num fim de semana que encheu Famalicão de competição automóvel.

Das cerca de nove centenas de equipas em prova, a tarde e noite de sábado serviu para a disputa da primeira etapa, concluindo-se a prova durante o dia de domingo.

João Gonçalves / Rui Araújo que com o Honda Civic depois de um começo irregular foram melhorando durante a prova e acabaram por vencer a prova com uma vantagem de 2,2 segundos sobre a dupla João Andrade / Sérgio Paiva, em Peugeot 208 deixando na terceira posição a 28,3 segundos a equipa do BMW M3 E30, Luís Silva/José Janela. Com o 2º posto final, João Andrade e Sérgio Paiva garantiram o título Start Norte a uma prova do final do campeonato.

A dupla do Peugeot 208 R2 começou bem o rali ao contrário de João Gonçalves / Rui Araújo que com o Honda Civic perderam bastante tempo no primeiro troço. A partir daí iniciaram a recuperação num rali onde as diferenças foram curtas logrando chegar à liderança no penúltimo troço.

Na classe x4-15 (Diesel) a vitória foi para Capela de Morais/António Vieira em Skoda Fábia TDI, seguido de Filipe Ferreira/Rui Rocha em Hyundai Getz e Sérgio Freitas/Miguel Rodrigues no Peugeot 306 HDI constituíram o pódio.

Carlos Costa

CO 150 A