[feslider]

«Cresci no FC Tadim como jogador e como homem»

Luís Almeida nasceu para o futebol no FC Tadim. Aos 10 anos entrou para a equipa de traquinas e nunca mais conheceu outra camisola. O médio defensivo, admirador das qualidades de Palhinha, jogador emprestado pelo Sporting ao SC Braga, revelou que este foi o seu último ano no futebol. «Gostava de continuar nos seniores, mas devido à Universidade e a uma lesão não vou continuar a jogar», lamentou jogador.

 

Há quantos anos joga no Tadim e em que posição?
Cresci no FC Tadim como jogador e como homem. Comecei a jogar na equipa de traquinas há cerca de 10 anos como médio defensivo.

Que avaliação faz às condições do clube?
Durante estes anos o FC Tadim tentou sempre oferecer as melhores condições a todos os atletas. O clube oferece muito boas condições de trabalho.

Este foi o seu último ano de júnior? Gostava de continuar nos seniores?
Sim é verdade é o meu último ano de júnior e foi com muita pena de ter terminado assim desta maneira. Gostava de continuar nos seniores, mas devido à Universidade e a uma lesão não vou continuar a jogar.

Que avaliação faz da equipa no campeonato?
Não começamos da melhor forma. No entanto, isso fez-nos reflectir e ao longo do campeonato fomos melhorando o nosso rendimento. Mas quando estávamos perto dos objectivos que delineamos tivemos alguns resultados menos positivos contra as equipas candidatas.

 

  • Reconheço que estávamos aquém as expectativas

O campeonato correu dentro do perspectivado ou ficou aquém das expectativas?
Quando o campeonato parou estávamos no bom caminho para conseguir o objectivo que era a subida. Mas reconheço que estávamos aquém dom que tínhamos perspectivado no início da época.

O campeonato foi competitivo?
De todas as épocas em que joguei futebol esta estava a ser a mais competitiva. Existiam muitas equipas a lutar pela subida e mesmo aquelas que estavam no último terço da tabela classificativa “roubavam” pontos aos ditos candidatos.

 

  • Dumiense, FC Amares e Lomarense

E quais as melhores equipas do campeonato
Todas as equipas eram boas, mas existem sempre aquelas que se destacam, como foi o caso do Celeirós, que era a equipa mais consistente. No entanto, o Dumiense, o FC Amares e o Lomarense também apresentaram um bom futebol.

Como receberam a notícia da anulação dos campeonatos?
Ninguém gostou da forma como o campeonato terminou pois para alguns de nós era o último de ano de júnior e talvez uma das últimas oportunidades de mostrar a nossa qualidade para ingressar numa equipa sénior. Mas também vimos com bons olhos o cancelamento devido à pandemia. A nossa saúde e a dos outros esta sempre em primeiro lugar.

Qual a sua opinião sobre a reestruturação dos campeonatos?
Na minha opinião os campeonatos não deviam ser reestruturados porque esta época foi dada como cancelada e ainda estavam muitos pontos em disputa. Por isso, não deveria haver subidas.

 

  • Identifico-me com o Palhinha

Qual o seu jogador preferido?
Aquele que mais me identifico e é uma referência para mim é o João Palhinha.

Porquê?
Sigo o percurso dele há muito tempo. Identifico-me muito com ele devido à sua forma de jogar e pensar.

E clube?
O meu clube preferido desde a minha infância é o Sporting.

Como tem sido este tempos de pandemia?
Não são nada fáceis. Não puder sair de casa e ter aulas on-line é complicado, mas para tudo ficar bem temos de cuidar de nós e dos outros.