•  

    A secção de Taekwondo do GD Prado conquistou oito medalhas no Open Internacional de Canedo. Uma competição de combates disputada no passado sábado, pontuável para o ranking nacional de taekwondo.

    Destas oito medalhas, duas foram de ouro, alcançadas pelas prestações dos atletas Tiago Antunes, na categoria de cadetes masculinos (57kg) e por Tiago Dias, em juniores masculinos (68kg). Foram ainda conquistadas pela equipa pradense duas medalhas de prata, pelos atletas Carlos Mota que perdeu a final, após um percurso imaculado com quarto combates ultrapassados (categoria de seniores -58kg) e pela atleta Elsa Gonçalves (categoria de seniores femininas -73kg), que perdeu frente a uma atleta com vasta experiência internacional.

    As restantes quatro medalhas de bronze foram obtidas pelos atletas Ricardo Gomes (seniores masculinos – 87kg), Micaela Gomes (seniores femininos -62kg), Francisco Correia (juniores masculinos -73kg) e Bruna Ferreira (seniores femininos -57kg).

    A prova contou com 200 atletas de 30 clubes e cinco países. O Taekwondo do GD Prado participou nesta prova com 10 atletas e três treinadores (uma das maiores de sempre).

    Esta semana realizam-se os Campeonatos Nacionais de Cadetes e Sub-21. A equipa pradense vai participar com 4 atletas.