[feslider]

Juvenis do Maximinense subiram à Honra

Os juvenis do Maximinense ficaram na segunda posição na Série A, do campeonato da I Divisão da AF Braga e subiram à Divisão de Honra, devido ao facto de o Prado, primeiro classificado, já ter uma equipa no maior escalão da associação bracarense.

Jorge Morais juntou mais uma subida ao currículo (nona) e diz que esta foi a que «mais gozo» lhe deu. «Por tudo aquilo que estes jovens souberam, ouvir e crer. Eles têm uma personalidade pura e isso vem do berço A todos eles, e aos pais, um obrigado do fundo do meu coração», disse o técnico, que chegou a acreditar que o título era possível.

«Foi uma caminhada com alguns momentos difíceis, que só foram ultrapassados pelo grupo fantástico de jogadores. Foi pena que demorassem a acreditar que com trabalho e crença seria também possível chegar ao 1. ° lugar, que esteve ao nosso alcance. No entanto, reconheço que fui eu que falhei, pois deixei passar pequenos pormenores, que foram de um peso enorme. Parabéns à equipa do Prado que soube aproveitar estes erros penalizadores para os meus atletas, que mereciam outro desfecho, serviu-me de lição», lamentou.

Por fim, Jorge Morais diz que o Maximinense tem boas condições, mas o ideal seria ter mais um campo para desenvolver melhor o trabalho em todas as equipas da formação.

«Temos a certeza que podemos fazer mais e melhor. O CD Maximinense tem muito boas condições, mas para que fosse perfeito o era ter mais um campo de jogos, nem que fosse só para o futebol de 7 para dar mais espaço às equipas de 11», rematou.