[feslider]

Sonho concretizado no início do ano

As obras já estão em ritmo de cruzeiro e a Câmara Municipal de Vila Verde aproveitou o Dia do Município, que se comemora hoje (24 de Outubro), para lançar a 1.ª pedra na requalificação do campo do Cedros, em Lanhas. O Presidente do GCDR de Lanhas, Nuno Esteves e o Presidente da Junta de Freguesia, Bruno Eiras, que também é Presidente da Mesa da Assembleia-geral do clube, receberam o autarca António Vilela que trouxe consigo todo o executivo municipal.

«Esta é uma obra dedicada a todos os ex-dirigentes, atletas e associados do Lanhas que nunca deixaram cair este clube. É também uma prenda para os 40 anos do clube e que vai marcar uma nova fase na vida desta colectividade e no investimento da Câmara nas infra-estruturas desportivas«, frisou António Vilela.

«Um sonho antigo»
O Presidente do Lanhas, Nuno Esteves, agradeceu o apoio do Município e enumerou os benéficos que trará para o futuro do clube. «É a primeira pedra de um sonho muito antigo do GCRC Lanhas e marca também o início de uma nova etapa na vida do clube. As condições que tínhamos para a prática do futebol não eram as melhores, com o sintético vamos abrir novos horizontes e trazer os jovens para praticar desporto na nossa Freguesia», disse.

«São poucos com esta vitalidade»

Bruno Eiras, Presidente da Junta de Freguesia não esqueceu os fundadores do clube e abriu as portas a outras colectividades. «Este clube começou há 40 anos com um grupo de 35 sócios e a partir dessa data nunca cessou actividade. São poucos os clubes que conseguem manter esta vitalidade», atirou o autarca.

A cerimónia, onde marcaram presença muitos associados do clube, bem como alguns presidentes de outras colectividades de Vila Verde, foi abrilhantada com a presença do Racho Folclórico do Vale do Homem.

A obra vai custar 360 mil euros